Orientações para reabertura e alteração de planos anteriores
TUTORIAL PARA REABERTURA E CORREÇÃO DE PLANOS ANTERIORES
Após o fechamento de um plano de trabalho, ainda é possível reabri-lo para realizar algumas correções. Tendo em vista que as atividades já avaliadas não podem ser alteradas ou mesmo excluídas, as possibilidades abrangem apenas a alteração ou exclusão de atividades ainda não avaliadas pela chefia e a inclusão de novas atividades.
Independentemente do caso, lembramos que, conforme determinam os tutoriais do servidor e da chefia, os ajustes são permitidos desde que não ultrapassem o tempo total do plano previamente definido. Assim, servidor e chefia devem observar e respeitar o tempo total previamente definido para o plano.
1. Encerrar o plano de trabalho de atual (servidor)
O Sisgp não permite encerrar planos com atividades em andamento.
Caso o encerramento ocorra antes do fim do mês atual, todas as atividades devem estar identificadas como “Programadas”.
Caso o encerramento ocorra no fim do mês, após a conclusão das atividades, as atividades deverão estar concluídas e com as entregas descritas no campo adequado.
2. Reabrir o plano de trabalho anterior que deve ser alterado (chefia).
A chefia deve buscar o plano a ser alterado no menu "Planejamento" -> "Planos de trabalho".
Após identificar o plano de trabalho que precisa ser alterado, deve clicar no símbolo "olho" relacionado a ele. O plano será exibido e logo abaixo aparecerá o botão "Reabrir o plano de trabalho" em azul. Clicar e confirmar.
3. Realizar as alterações necessárias (servidor).
Com o plano de trabalho novamente em execução, o servidor deve alterar/concluir/excluir/incluir as atividades necessárias, lembrando de apontar as entregas corretamente e respeitar o tempo total previamente definido para o plano.
Posteriormente, deve avisar a chefia que as atividades foram concluídas e precisam ser avaliadas.
4. Análise do plano de trabalho, avaliação e encerramento (chefia)
A chefia deve verificar se todas as atividades foram encerradas e se os totais planejado e despendido do plano estão iguais ao tempo total do plano previamente definido (exceção: em caso de solicitação aprovada de estouro de prazo, apenas o tempo despendido deve estar igual ao tempo total do plano).
Caso positivo, deve avaliar as atividades e encerrar o plano para que o servidor possa dar início à execução do plano de trabalho do mês atual. Em caso de inconsistências, deverá solicitar a correção.
Após avaliação, deve informar o servidor e reabrir o plano de trabalho do mês.
5. Reabrir o plano de trabalho (chefia).
A chefia deve buscar o plano a ser aberto no menu "Planejamento" -> "Planos de trabalho".
Após identificar o plano de trabalho do mês, deve clicar no símbolo "olho" relacionado a ele. O plano será exibido e logo abaixo aparecerá o botão "Reabrir o plano de trabalho" em azul. Clicar e confirmar.
6. Solicitar alteração do prazo (servidor)
Caso esse procedimento tenha sido realizado antes do fim do mês, e o plano do mês atual não tenha sido devidamente concluído, será necessário solicitar a alteração do prazo, uma vez que a data fim será a data em que o plano foi encerrado pela primeira vez.
Com o plano de trabalho novamente em execução, o servidor deve clicar na aba "Solicitações" e clicar em "Alterar prazo". Incluir a data fim para o último dia do mês e enviar a solicitação para aprovação da chefia.